por Beatriz Nascimento

15 January 2019

5 RESOLUÇÕES PARA 2019


2018 foi um dos anos mais radicais da minha vida. De ter completado um quarto de século, visitar uma das minhas capitais preferidas, mudar de trabalho (e de casa) duas vezes e de ter voltado ao meu país, o ano que terminou foi um ano de crescimento mental, de novas experiências e atitudes.
Tenho passado as últimas duas semanas em pensamentos sobre a imagem geral da minha vida e da minha atitude para com ela, em especial sobre atitudes, reações e pensamentos que tive em 2018 que se devem (ou não) repetir em 2019. 
Existem coisas que quero mudar, tanto na minha vida real como naquela representada nas Redes Sociais, que me têm modificado e feito aprendido mais do que muita vez aprecio, mesmo gostando de alguma mudança na minha vida.
Não só pelo blog (que a partir de agora é em Português), que terá pelo menos duas séries mensais novas (além do Retratografia)), mas em ideais para a minha vida futura.
Apesar de serem apenas passinhos básicos para a implementação de uma nova Beatriz, em 2019 eu quero...

Uma das metas de 2019 é, certamente, cozinhar mais. E experimentar receitas cada vez mais saudáveis. Uma das metas a tentar completar é mesmo fazer o Whole 30


COZINHAR MAIS (E MAIS SAUDÁVEL)

Eu adoro cozinhar. Distrai-me, ajuda-me a deixar este Mundo um pouquinho para trás e ficar apenas com as playlists e podcasts da Spotify.
Infelizmente, desde que me mudei de volta para Portugal, deixei os tachos e as panelas um pouco para trás, o que foi metade preguicite aguda e metade o facto de viver em casa dos meus pais e eles fazerem quase tudo cá por casa.
Uma das metas de 2019 é, certamente, cozinhar mais. E experimentar receitas cada vez mais saudáveis. Uma das metas a tentar completar é mesmo fazer o Whole 30.

ESCREVER MAIS
2019 é o ano em que quero transformar aqui o estaminé. Ah pois é, eu disse isto faz já um tempinho e eu tenho quase a certeza de que este ano é o ano em que tal irá acontecer. Basta acreditar, não é?
Com tal, estou a desenvolver o meu pequeno plano para manter esta carroça a andar com as quatro rodas (e como não queremos sacrificar animais, quem puxa a carroça, sou mesmo eu) e levar isso a cabo.
O blog vai começar a ser em Português, aos dias 10, 20 e 31 (dependendo do mês, claro) de cada mês sairá uma nova rubrica e vai haver algumas outras novidades.
E claro, só porque sim mas também, o Instagram levará uma modinha nova também. Mas os hashtags #blogdovinteum e #vinteumblog continuarão a ser representações oficiais cá da casa.

FICAR MAIS SAUDÁVEL A NÍVEL FÍSICO E MENTAL
Numa história para outro post, fui recentemente diagnosticada com depressão pela segunda vez na minha vida.
O meu médico receitou-me anti-depressivos e ansiolíticos, coisa que estou a recusar a colocar no meu corpo (cinco anos chegou, obrigado!), logo ando intensamente á procura de formas naturais de me controlar a ansiedade e os ataques de pânico (que me causam as piores dores de sempre no estômago!).
Como tal, estou a desenvolver também, para mim, um plano de treino e de meditação, que involva cardio, pesos e yoga.
Doente ou não, está na hora de desenvolver uma rotina de exercício! E, a falar nisso, apanhar sol na praia conta como exercício, certo? #comebacksummeryouareforgiven

CONHECER MAIS DO MEU PAÍS
Eu absolutamente amo o meu país. E apesar de todas as coisas boas e más que me ocorrem a nível diário, já não me consigo a viver longe deste mar, sol e, claro, Natureza.
Este ano, tenciono convencer os meus pais e o meu irmão em ajudarem-me á descoberta deste tão nosso pequeno grande País.
Nas mais pequenas ordens dos eventos estão Alentejo, as aldeias de Xisto e as fragas da Serra da Lousã e voltar á Serra da Estrela (More snow, even if just for the show!), assim como lançar a barra na noites do Bairro Alto e do Cais. 

MAIS AMOR, POR FAVOR
Eu decididamente não sei o que 2019 tem nas cartas para mim a nível amoroso, mas faço figas para que não seja só um amor de Verão. Bring the Bling, baby! (não sei porquê, mas visto que anda tudo com a Wedding Fever, acho que estou a apanhar isso também!)
Claro que não espero só que 2019 me traga amor de aspecto romântico, mas também mais tempo, memórias, risos e lágrimas com as pessoas que me são mais próximas.
2019 é o ano em que me quero livrar de pessoas e relações tóxicas, aprender a estar mais conectada com o meu "eu" superior e aprender a amar-me mais a mim mesma.
Se de tudo só concretizar isso, já darei por mim como muito realizada.
SHARE:

No comments

Post a Comment

Thank you for commenting.
Do not forget to leave your blog link so I can return the love too!
xoxo, Bea

Blogger Template Created by pipdig